Resgate do tripulante do pesqueiro "Vizconde de Eza"

A Esquadra 751 esteve envolvida em duas missões de Busca e Salvamento, a 20 de Agosto de 2016uma no arquipélago dos Açores e outra em Portugal continental.

Durante a tarde, a tripulação destacada na Base Aérea Nº4, Lajes, foi ativada para resgatar um homem da corveta “João Roby “que, já tinha sido transferido do pesqueiro “Vizconde de Eza” quando navegava a 1100 quilómetros a noroeste dos Açores e necessitava de assistência médica urgente. Depois de resgatado o paciente foi transportado para as Lajes e encaminhado para o Hospital da Ilha Terceira. O resgate foi feito quando a corveta se encontrava a 445 quilómetros a noroeste da Terceira.

À noite, ao largo de Sines, seis pessoas foram resgatadas de uma embarcação de recreio pela tripulação de alerta da Base Aérea Nº6, Montijo. O veleiro “VL Boat” encontrava-se à deriva a 55 km a sul de Sines. A bordo todos os resgatados foram transportados para o Aeródromo de Transito Nº1.

Ambas as missões foram coordenadas Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo competente em cada área (RCC Lajes e RCC Lisboa) e na missão dos Açores também participou uma aeronave da Esquadra 502.

Fique com as imagens do resgate realizado nos Açores.

“Para que outros vivam”

 

  COPYRIGHT © 2021 FAP - DCSI - WEBTEAM