Tripulação


Piloto  Comandante

Co-piloto

Operador de Sistemas

Recuperador Salvador

Enfermeiro


Funções

PC


Dirigir, executar e planear acções directamente relacionadas com o voo, seja a sua execução ou planeamento. Como comandante da aeronave é o responsável máximo pelas tomadas de decisão que directamente irão influenciar o desenrolar da missão.

 

 

CP


Substituir o Piloto Comandante sempre que necessário. Assistir o Piloto Comandante na gestão da missão. Dirigir, executar e planear ações diretamente relacionadas com o voo, seja a sua execução, planeamento, gestão de sistemas e comunicações.

 

 

OPS


Desempenhar a função de operador de guincho, observador e prestar apoio às equipas médicas e aos passageiros. Responsável pela coordenação de todos os aspetos relacionados com a cabine. Responsável pela execução de atividades de manutenção de primeiro escalão.

 

 

RS


É o elemento mais exposto de toda a tripulação, tem por missão a recolha do náufrago/evacuado seja do mar, embarcação ou terra. Prestar apoio às equipas médicas e aos passageiros sob coordenação do Operador de Sistemas.

 

 

ENF


É responsável pela prestação de cuidados básicos de suporte de vida aos doentes, náufragos ou acidentados que venham a ser embarcados. É o interlocutor primário com as equipas médicas fornecendo o apoio necessário.

 

 

Em casos adicionais poderá ser embarcada uma equipa de emergência médica se assim for necessário.

  COPYRIGHT © 2019 FAP - DCSI - WEBTEAM